Receitas de Páscoa na companhia dos azeites Esporão - Qualimpor
Harmonização 11/03/21

Receitas de Páscoa na companhia dos azeites Esporão

A Páscoa se aproxima e com ela as tradicionais receitas para a comemoração da data. A Páscoa será diferente este ano, mas ainda pode ser deliciosa. Seja para cozinhar ou finalizar, os azeites dão um toque especial aos pratos.

Em sua nova colheita (2020/2021) os azeites recém engarrafados já estão disponíveis no Brasil. Com todo sabor e frescor, que só os azeites Esporão possuem. Estão prontos para dar aquele sabor extra às suas preparações. E que tal dicas de preparações e receitas de Páscoa para impressionar na cozinha este ano?

Bacalhau a Gomes de Sá com Azeite Selecção

Carro chefe das comemorações de Páscoa, o Bacalhau pode ser feito de diversas maneiras, mas aqui indicamos em um prato mais tradicional. Há diversas receitas e você pode preparar a que mais te agradar, aqui a dica fica com o azeite utilizado no preparo. O azeite Selecção é ligeiramente picante, mas harmonioso e equilibrado, que dá um toque final ao sabor do bacalhau.

Salada de Rúcula com laranja e Azeite Orgânico

Como acompanhamento para os pratos de Páscoa, uma salada de rúcula com laranja em cubos e temperada com o azeite Orgânico. Ideal para saladas diversas é ligeiramente picante e de intensidade média, que complementará o sabor da verdura.

Mousse de chocolate com Azeite Galega

E por que não uma sobremesa de chocolate com o azeite Esporão? A combinação entre doce e azeite também é fantástica. Você pode apenas regar o mousse com azeite para saborear, ou acrescentá-lo na receita, durante o preparo. O azeite Galega é doce, ligeiramente amargo e pouco picante.

E caso queira inovar, com uma receita diferente, utilizando o azeite Esporão, que tal um Atum Grelhado com molho de Abacaxi? Simples, fácil e saborosa. Confira a receita abaixo.

Atum Grelhado com molho de abacaxi

Ingredientes

  • 3 rodelas de abacaxi cortado em cubos
  • 1/2 cebola roxa
  • Raspas de 1 limão
  • Suco de 1 limão
  • Coentro a gosto picado
  • 1 pimenta malagueta picada
  • 2 colheres de chá de açúcar
  • Sal a gosto
  • Azeite Esporão
  • 2 postas de atum

Modo de Preparo

Misture o abacaxi com a cebola, a raspa e o sumo de limão, coentro, a malagueta e o açúcar. Tempere a gosto com sal, um fio de azeite e reserve. Pincele as duas faces do atum com azeite. Grelhe os bifes numa grelha bem quente durante 2-3 minutos de cada lado, para ficar mal passado. Retire do fogo, tempere com o sal. Sirva o atum com o molho de abacaxi.

Rendimento: 2 porções. (Receita por Filipe Lucas Frazão)