Vinhos Indómito, nova linha de vinhos Kaiken - Qualimpor
Vinhos 20/05/21

Vinhos Indómito, nova linha de vinhos Kaiken

Chega ao mercado brasileiro a nova linha de vinhos Indómito, da vinícola Kaiken. Esta linha nasceu com a premissa de criar uma linha livre e mais adaptada à realidade do mercado. O indomável é quem quer experimentar coisas novas, e este é o objetivo: mostrar que a Argentina tem potencial para produzir outras variedades de qualidade superlativa e que estão ao alcance do consumidor.

Indómito é aquele que é livre e difícil de domar. Tem voo próprio, impõe tendências, deixa de lado as amarras e formalidade, maneja seu próprio tempo e é fiel ao seu estilo, desfrutando cada momento. Vive em seu próprio mundo e traça sua própria rota. Vive uma vida sem amarras e preconceitos.

Quer saber mais sobre cada rótulo? Confira abaixo:

Indómito Cabernet Franc 2019

vinho indomito kaiken cabernet franc

Produzido com 100% de uvas Cabernet Franc da região de Agrelo, em Lujan de Cuyo. Possui intensa cor vermelha rubi. Ao nariz se destacam atrativos aromas de pimenta madura e ervas mentoladas. Na boca se percebe muito fresco e com taninos suaves. Ideal para harmonização com massas com molho de tomate. Recebeu 92 pontos por James Suckling.

Indómito Malbec 2019

vinho indómito kaiken malbec

Produzido com 100% de uvas Malbec da região de Altamira, no Valle do Uco. Possui cor vermelha com tons violetas. Ao nariz apresenta notas frutadas de framboesa e notas herbais de eucalipto. Na boca a sensação é doce, com um final fresco. Ideal para harmonizar com carnes grelhadas e churrasco.

Sobre as origens dos vinhos Indómito:

Agrelo, Lujan de Cuyo: desta região se origina o Indómito Cabernet Franc.

Fica localizada a 40km ao sul da cidade de Mendoza e a 950 metros de altitude, acima do nível do mar. Possui cerca de 200mm de chuva por ano, com um clima semi-árido e ventoso, com invernos frios e verões quentes. Com grande amplitude térmica entre o dia e a noite. O solo é franco-argilos, dando origem a vinhos com notas frutadas e frescas, como a ameixa, estrutura média e taninos suaves.

Altamira, Valle do Uco:  desta região se origina o Indómito Malbec.

Fica localizado a 112km ao sul da cidade de Mendoza, e a 1200 metros de altitude, acima do nível do mar. Possui cerca de 350mm de chuvas por não, com grande amplitude térmica, noites frias e dias quentes. É uma zona com geadas antecipadas e tardias. O solo é de calcário e pedras, dando origem a vinhos de perfil frutado, perfil fresco e com grande tipicidade varietal.

E aí gostou? Que tal conferir outras novidades da vinícola Kaiken?

Conheça também: