Vinhos 06/05/20

Taylor’s anuncia lançamento do vinho do porto Vintage Clássico 2018

O vinho do porto é um dos produtos mais conhecidos de Portugal, e possui uma herança histórica e cultural. Eles são produzidos, exclusivamente, na região do Douro com a combinação de vários tipos de uvas. O vinho do porto é então um vinho fortificado e licoroso, com uma quantidade maior de açúcar residual.

A vinícola Taylor’s, fundada em 1692, é reconhecida como referência para produção de vinho do porto e principalmente os de tipo Vintage, que são vinhos produzidos apenas em safras excepcionais. Estes vinhos necessitam de aprovação do “Instituto do Vinho do Douro e do Porto” para que possa receber a nomeação de vintage.

Este ano, a vinícola Taylor’s irá lançar o clássico Taylor’s Vintage 2018. Embora uma declaração destas ocorra apenas 3 vezes por década, a sequência excepcional de anos significou que a vinícola conseguiu fazer um terceiro Vintage consecutivo.

Como características o vinho possui um impressionante roxo-preto, com um estreito bordo roxo. Possui aromas de frutas da floresta, como amora e groselha, que dominam o nariz. A fruta é muito fina e concentrada, mas o ano parece ter dado uma camada adicional de densidade e volume. Ao paladar, possui taninos maduros, que se integram perfeitamente, com estrutura e volume, fechando com uma onda poderosa de frutas frescas e complexas, que fluem infinitamente ao longo final.

O vinho será engarrafado em julho deste ano, e estará disponível para compra no início de 2021.  Se quiser provar outros tipos de vinho do porto, enquanto aguarda o lançamento deste, você pode conferir as opções clicando aqui.