KAIKEN MALBEC – Um Malbec para chamar de seu - Qualimpor
Vinhos 24/11/20

KAIKEN MALBEC – Um Malbec para chamar de seu

Malbec é a uva mais emblemática dos vinhos Argentinos, isso porque a Argentina é o principal produtor mundial desta casta. Mas sua origem foi em Bordeaux, na Europa, sendo ainda mais cultivada em Cahors, ao sudoeste da França. Presente na Argentina desde 1852, se adaptou facilmente e hoje a Argentina é reconhecida pela produção de grandes vinhos com esta uva.

A partir desta variedade da uva, pode-se produzir vinhos de todo o tipo, do rosé aos tintos, do espumante aos vinhos de sobremesa. E são produzidas por grandes vinícolas, como a Kaiken, que fica situada na região de Mendoza, na Argentina. Alguns de seus rótulos com esta variedade de uvas são o Kaiken Estate Malbec e o Kaiken Ultra Malbec, além do seu vinho ícone, o Kaiken Mai.

O Kaiken Estate Malbec apresenta uma cor violeta intensa e viva. Nele nota-se presença de aromas de frutos pretos, com notas de menta, café e chocolate, devido ao contato com madeira. Bastante frutado mas ao mesmo tempo delicado, com um final longo e persistente.

O Kaiken Ultra Malbec possui uma elevada intensidade aromática, com notas de especiarias e flores muito características da zona do Vale do Uco. É um vinho bem estruturado com taninos suaves e um final longo e fresco.

Já o Kaiken MAI é um vinho ícone, resultado da busca constante pela excelência. Ele é a expressão perfeita do Malbec do terroir em Vistalba, Mendoza. As uvas são selecionadas de uma videira de 125 anos, dando lorigem a um vinho único e de personalidade. Já recebeu importantes premiações, como 95 pontos pela publicação Wine Enthusiast e 96 pontos por Tim Atkin, ocupando a 19º posição no TOP 100 de vinhos argentinos.

Já escolheu quais destes rótulos vai ser seu Malbec favorito?

Se quiser conhecer outros rótulos da vinícola Kaiken, basta clicar aqui.