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Especialista 10/06/20

Como gerenciar os recursos do seu negócio de vinhos

Gerenciar os recursos do seu negócio de vinhos é o passo inicial para o sucesso. Um negócio de vinhos pode ser uma ideia nascida de uma grande paixão, mas somente isso não o levará rumo ao sucesso. Como em tudo na vida moderna, é preciso planejamento.

Encare tudo o que você tem à sua volta como um recurso, de mercadoria a equipamentos, passando pelas pessoas que você tem ao seu lado conduzindo a sua loja.

Para ter uma contabilização dos rótulos mais vendidos, os que estão em falta ou acabando, é necessário começar de forma organizada, com um bom sistema de gerenciamento de vendas e estoque, que te dê insights interessantes, como:

  • Quais os mais vendidos?
  • Dias de maiores / menores vendas
  • Mercadorias paradas em estoque

Essas e outras informações que você pode coletar no PDV, como sexo e idade dos compradores mais assíduos, podem te levar a desenvolver estratégias de venda mais assertivas.

Seus funcionários e atendentes que trabalham o ponto de vendas também podem ser um recurso importante na hora de converter uma venda do cliente. Nesse caso, as regras são simples: é necessário entender a mercadoria, para tirar as possíveis dúvidas dos clientes, simpatia e prontidão são primordiais, e todas essas características podem ser reforçadas em cursos de reciclagem ou especialização – pense neles como um investimento e não um gasto.

Além disso, trabalhar com marcas e rótulos de vinhos conhecidos ajudam a trazer novos clientes e gerenciar melhor seu negócio de vinhos. A Qualimpor trabalhar com marcas reconhecidas e de qualidade, que podem estar presentes em seu portfólio. Quer saber quais? Só clicar aqui.