fbpx
Vinhos 07/01/22

Vinhos brancos e rosés da vinícola Kaiken

Vinhos brancos e rosés podem ser leves, ou até mesmo encorpados. São destaque no verão, e ideais para acompanhar seus momentos na estação mais quente do ano. Na hora da escolha, vale optar por vinhos que agradam seu paladar, e deve-se levar em conta o tipo de uva que o vinho é feito, pois cada uma lhe confere características únicas, mas que agradam a todos os gostos.

Confira abaixo alguns dos vinhos brancos e rosés da vinícola Kaiken, localizada em Mendoza na Argentina. Basta escolher o que mais combina com seu estilo e aproveitar ainda mais a estação do ano.

kaiken-estate-sauvignon-blanc

Kaiken Estate Sauvignon Blanc / Semillón

A uva Sauvignon Blanc é uma uva originária de Bordeaux, na França. A partir dela são produzidos vinhos secos e refrescantes que possuem como principais características aromas minerais, vegetais e frutados. Já a uva Semillón, pode originar vinhos leves e cítricos ou aromáticos e complexos.

Este vinho branco apresenta notas cítricas e de maracujá se combinam com leves aromas de pêra. Grande volume na boca, marcado por um perfil frutado, com acidez equilibrada.

Kaiken Estate Malbec Rosé

Vinhos rosés são produzidos com uvas tintas e em seu processo de produção permanecem menos tempo em contato com a casca da uva. Consolidada em solos argentinos, como já falamos aqui, os vinhos produzidos com esta variedade são versáteis e democráticos.

Este vinho apresenta grande intensidade aromática e fresco. Se destacam aromas de morango e cereja. Suave, com carga frutada e uma acidez refrescante e muito equilibrada.

kaiken-estate-malbec-rosé
kaiken-estate-chardonnay

Kaiken Estate Chardonnay

A uva Chardonnay origininária da Borgonha, dá origem a vinhos ricos em aromas e sabores, encorpados e com textura cremosa.

Este vinho apresenta notas de maçã verde, pera e frutas tropicais. Tem perfil macio, com acentuada carga de fruta e acidez equilibrada

Kaiken Terroir Series Torrontés

Originária da Espanha, geralmente apresenta vinhos aromáticos, de notas florais, leves toques de especiarias e ervas. E na maioria das vezes é frutado, e com boa acidez.

Este vinho é muito atrativo. Presença de notas cítricas e aromas de flores brancas. Muito frutado e de acidez refrescante.

kaiken-terroir-series-torrontés
kaiken-ultra-chardonnay

Kaiken Ultra Chardonnay

Outro vinho da vinícola Kaiken que utiliza a uva Chardonnay, desta vez, na linha Ultra, os vinhos expressam com força a saudade da equipe de enólogos da Kaiken e Montes, de compartilhar a experiência e conhecimento elaborando vinhos de qualidade dos dois lados da Cordilheira dos Andes. São vinhos de grande estrutura, complexidade e grande final.

Este vinho possui grande expressão fruta. Predominam a notas de abacaxi e banana em combinação com aromas de chocolate amargo. Caracteriza-se por seu perfil complexo, fresco e vivo. Grande volume na boca. Possui uma acidez natural muito equilibrada e refrescante que dá espaço a um final longo.

Agora que você já conhece os vinhos brancos e rosés da vinícola Kaiken, basta escolher seu preferido e aproveitar ainda mais seus momentos de verão.

Conheça também: