Vinhos Aventura, nova linha de vinhos da vinícola Kaiken
Vinhos 20/05/21

Vinhos Aventura, nova linha de vinhos produzidos pela vinícola Kaiken com a uva Malbec

Três terroirs diferentes dão origem a três expressões de Malbec dos Andes de Mendoza na nova linha de vinhos Aventura, da vinícola Kaiken. A uva Malbec é o emblema argentino e pensando nisso, a equipe enológica decidiu se aventurar na busca por Malbecs especiais e diferentes para mostrar seu lado explorador.

Desta forma nasceu a linha de vinhos Aventura da Kaiken, que provém de microterroirs excepcionais: dois em Chacayes, um ao norte e outro ao sul, do Arroyo Grande, um riacho que atravessa a propriedade, e um terceiro no Valle de Canota.

Quer saber mais sobre cada Terroir que dão origem aos vinhos Aventura?

Chacayes Sur

Localizado a 130km ao sul da cidade de Mendoza e a 150 metros de altitude sobre o nível do mar. Os solos são argilosos e arenosos, além da presença de grandes seixos. Possui um clima muito extremo com grande diferença de temperatura entre o dia e a noite, com pouca chuva.

Chacayes Norte

Localizado a 130km ao sul da cidade de Mendoza e a 150 metros de altitude sobre o nível do mar. Possui solocos de calcário com grande quantidade de pequenas e arredondadas rochas, causadas pela ação de força do rio. Devido a este tipo de rocha, os malbecs são colhidos uma semana antes, que os malbecs de Chacayes Sur. Apesar da proximidade, as vinhas do Chacayes Norte e Chacayes Sur são totalmente diferentes.

Valle de Canota

Localizado a 35km a noroeste da cidade de Mendoza. É um vale pré-cordilheira com características únicas e diferenciais, com temperaturas muito altas, temperaturas mínimas muito baixas e chuvas que não superam 100mm. Solos arenosos, com presença de rochas do tipo ardósia e xisto.

A exploração destes 3 terroirs originou Malbecs cuja fermentação e guarda se realiza em tanques de concreto. Confira mais detalhes de cada rótulo:

vinho aventura chacayes sur

Vinho Aventura – Chacayes Sur 2019

É um vinho fresco e muito floral com notas minerais. Taninos vivos e um perfil estruturado. De cor vermelha intensa, com leves tons violetas. Ao nariz se destacam notas de especiarias como tomilho e poejo. Ao paladar possui grande concentração e final longo.

vinho aventura chacayes norte

Vinho Aventura – Chacayes Norte 2019

É um vinho fresco e muito floral com notas minerais. Taninos vivos e um perfil estruturado. Cor vermelha intensa com leves tons de violeta. Possui cativantes e delicados aromas florais em combinação com notas de frutas frescas. E ao paladar possui típicas notas minerais e taninos muito presentes.

vinho aventura valle de canota

Vinho Aventura – Valle de Canota 2019

É um vinho com marcada expressão de frutos vermelhos, taninos suaves e redondos. Possui cor vermelho intensa com leves tons de violeta. Aroma com grande expressão de frutas vermelhas como cerejas e amarenas. E ao paladar apresenta taninos suaves e redondos. Amável sensação doce no paladar.

Conheça também: