NICA: Projeto inédito une 3 vinícolas na produção de um vinho comemorativo de 25 anos - Qualimpor
Vinhos 10/09/20

NICA: Projeto inédito une 3 vinícolas na produção de um vinho comemorativo de 25 anos

A Qualimpor está comemorando 25 anos em 2020,  sendo reconhecida nacionalmente pela tradição familiar, qualidade e sucesso. Com um portfólio de mais de 110 produtos de marcas de notoriedade mundial, faz chegar aos consumidores de todo o Brasil vinhos tintos, brancos, rosés, vinhos do Porto e azeites premium.

Fundada em 1995 pelo português João Roquette com o grande desafio de trazer ao Brasil os vinhos da Herdade do Esporão, propriedade do seu irmão José Roquette, a Qualimpor já mostrava seu papel em estimular a cultura de vinhos portugueses por aqui. Em seguida, passou a importar os produtos da Quinta do Crasto, de seu outro irmão, Jorge Roquette. Ao longo dos anos, seu crescimento foi visível com a inclusão de novas marcas em seu porffólio, como a Quinta dos Murças, a Taylor´s, a Quinta do Ameal, a Kaiken, marca argentina de Aurelio Montes, e a Miguel Torres Chile, da conhecida Família Torres.

NICA: O BLEND DE 3 VINÍCOLAS

Em homenagem aos 25 anos da Qualimpor, a Herdade do Esporão, a Quinta do Crasto e a Quinta dos Murças se uniram na produção do vinho NICA, um projeto inédito das três Quintas. NICA é um vinho tinto premium, de edição única e limitada, produzido com um blend de uvas dessas vinícolas. Foram produzidas apenas 2.000 garrafas, em formato Magnum (1,5 litro), todas enviadas para o Brasil e que serão comercializadas em pontos de venda selecionados pelo valor médio de R$ 750,00.

Com enologia de David Baverstock (Esporão), Manuel Lobo (Crasto) e José Luís Moreira da Silva (Murças), o NICA une os três irmãos: José, Jorge e João, que muito contribuíram para tornar a Qualimpor uma referência de vinhos e azeites no Brasil. Seu nome, NICA, refere-se ao apelido do patriarca da família, José Roquette, o pai dos três irmãos, que foram inspirados pelo seu exemplo de muitas vitórias. Produzido com um terço de cada uva: Alicante Bouschet (Herdade do Esporão), Sousão (Quinta do Crasto) e Tinta Roriz (Quinta dos Murças), este vinho tem aroma muito complexo, com notas de café, cravinho, pimenta preta, fruta compota e baunilha/tosta da barrica.  Na boca suave é redondo, elegante e bem equilibrado, com taninos afinados e boa acidez, num final fresco e persistente.