TAYLOR’S – A casa dedicada aos melhores estilos de vinho do Porto - Qualimpor
Vinhos 24/11/20

TAYLOR’S – A casa dedicada aos melhores estilos de vinho do Porto

A Taylor’s foi fundada em 1692, é uma das mais antigas, e se dedica a produção de vinho do porto, com foco em seus melhores estilos. Respeitada como um produtor de vinhos envelhecidos em madeira, além de possuir as maiores reservas de vinhos raros, onde se destacam os vinhos do Porto Tawny de idade.

Além disso, é reconhecida como a criadora do LBV (Late Bottled Vintage), foi pioneira e ainda é o principal produtor deste tipo de vinho.

Com sede na região do Porto e do Douro, é responsável por todas as fases de produção de seus vinhos, do plantio ao cultivo das uvas, da colheita a produção e envelhecimento de seus vinhos, com uma viticultura sustentável e responsável.

Embora seja reconhecida pelos seus vinhos vintage, a Taylor’s é respeitada também pelos vinhos do Porto Tawny. Confira alguns abaixo:

Taylor’s Tawny 10 anos – Estes vinhos são envelhecidos em cascos de madeira, por aproximadamente 10 anos. Durante este processo, o vinho perde sua cor escura inicial e ganha um tom aloirado – “Tawny”. É um vinho aveludado e elegante, rico em aromas de frutas.

Taylor’s Tawny 20 anos – É um lote de tawnies, produzido em quantidade limitada. Neste, a fruta é mais presente e acaba aveludando ainda mais que no 10 anos, além disso, os aromas de especiarias e frutos secos são muito mais presentes.

Taylor’s Tawny 30 anos – Neste vinho você encontra toques de fruta desidratada e mel. Na boca é exuberante e sedoso, o que o faz um vinho distinto. Sutis sabores de frutas desidratada são sobrepostas por camadas de caramelo e frutos secos, num final longo.

Taylor’s Tawny 40 anos – Durante os 40 anos de envelhecimento deste tawny em madeira culminaram em um vinho concentrado, até transformá-lo em uma essência, com intensos e complexos aromas de especiarias, com sabores ricos e aveludados.

Quer conhecer os outros rótulos da Taylor’s e desvendar todos os estilos de vinho do Porto? Só clicar aqui.