Syrah, a estrela do norte do Ródano, que está ganhando o mundo

De origem no sul da França, a uva Syrah é considerada uma das mais antigas que existem e é conhecida por sua capacidade de se adaptar a diferentes condições de cultivo. Razão pela qual a uva também é encontrada em lugares como Argentina, Austrália, Portugal e também já teve o seu cultivo introduzido com sucesso nas vinícolas do Vale do São Francisco e no Sul de Minas Gerais, no Brasil.

Os vinhos produzidos com a uva Syrah podem apresentar aspectos diferentes, de acordo com a maneira como ela é cultivada – por exemplo, a qualidade da uva produzida pode variar, caso ela seja plantada em grandes quantidades por hectare.

Distribuído pela Qualimpor, o Crasto Superior Syrah é um ótimo rótulo da uva, com elegantes notas de chocolate e frutos silvestres. Por ser um vinho de início envolvente e excelente volume e estrutura, cria um encontro bem harmonizado com sobremesas à base de chocolate meio amargo, carnes de caça, como cordeiro, javali e coelho, e pratos de massa com molhos que tenham um toque de especiarias marcantes, como a noz moscada.

Quer saber mais sobre harmonização de vinhos e pratos? Acesse nossa publicação sobre harmonização e confira dicas e sugestões.