Quinta do Crasto é um dos melhores vinhedos do Mundo - Qualimpor
Aspiracional 23/09/21

Quinta do Crasto é um dos melhores vinhedos do Mundo

A Quinta do Crasto é um dos melhores vinhedos do Mundo. O World’s Best Vineyards revelou os melhores destinos de turismo do vinho em todo o mundo em uma cerimônia que aconteceu em 20 de setembro em Schloss Johannisberg, Rheingau, Alemanha. A lista dos 50 melhores vinhedos foi anunciada em um evento híbrido que combina uma cerimônia real e um filme digital ao vivo para mostrar os melhores e mais exclusivos vinhedos do mundo.

Os 50 melhores vinhedos de 2021 representam 16 países e incluem novos participantes na lista vindos do Líbano e da Rússia.

A lista dos Melhores Vinhedos do Mundo tem como objetivo destacar a grande diversidade entre destinos de enoturismo estabelecidos e emergentes e a lista foi votada pela Academia de 600 especialistas globais em vinho e viagens. Este ano viu 10 novos destinos no Top 50 com Karam Wines no Líbano se tornando a entrada mais alta e alcançando o número 14 na lista. Há duas novas entradas russas da região de Krasnodar, com a Sikory Winery, famosa por seu solo argiloso e rochoso, entrando na lista pela primeira vez no número 20 e o Vale Lefkadia atingindo o número 23.

Tomás Roquette

Pelo terceiro ano consecutivo a Quinta do Crasto figura entre as 50 melhores vinícolas do mundo, ocupando em 2021 a 16ª posição.

No discurso de abertura da cerimônia, Andrew Reed, Diretor Administrativo do Vinho e Exposições da William Reed, destacou que, ‘O turismo do vinho é extremamente importante para a economia global e as economias locais, criando empregos diretamente nas vinícolas, mas também incentivando os visitantes da área e a receita associada que isso gera. Isso é mais importante do que nunca com a recente situação global, e sabemos que, ao iluminar o enoturismo, como fazemos com os Melhores Vinhedos do Mundo, a mensagem é transmitida a mais pessoas para que venham e descubram a singularidade do vinho e onde ele está feito.’