Outubro Rosé: uma atitude expressa em cor - Qualimpor
Vinhos 20/10/21

Outubro Rosé: uma atitude expressa em cor

Outubro rosé ou Outubro Rosa é uma campanha de conscientização, cujo objetivo é alertar as mulheres e levantar a bandeira de prevenção ao câncer de mama, com diagnóstico precoce. Celebrada anualmente, foi criada no início da década de 90 pela Fundação Susan G. Komen for the cure.

O mês dedicado à prevenção do câncer de mama ganha novos tons com os vinhos rosé: Assobio, da Quinta dos Murças; Crasto Douro, da Quinta do Crasto; Santa Digna, da vinícola Miguel Torres Chile; e com o Kaiken Estate, da vinícola Kaiken. Confira abaixo mais detalhes de cada vinho para brindar a vida e ao Outubro Rosé.

Assobio Rosé 2019

Nas encostas íngremes na Quinta dos Murças encontramos um vinho com características únicas, produzido em uma vinícola com processos manuais e com fermentação em temperaturas controladas.

Rosado, com reflexos vermelhos pouco intensos. Elegante, onde sobressaem os frutos vermelhos em conjunto com alguns aromas vegetais que lhe conferem maior frescor. Delicado e com boa acidez, possui um final persistente.

Crasto Douro Rosé 2019

Equilíbrio e sintonia definem este vinho. Produzido em solos de xisto a 400m de altitude, o resultado é uma combinação saborosa de duas uvas vibrantes.

Cor salmão brilhante. Apresenta no nariz frescas notas de frutos silvestres, em sintonia com elegantes notas florais. Na boca, mostra-se vibrante evoluindo para um vinho de matriz sólida e equilibrada, onde encontramos taninos suaves e excelente mineralidade. Um vinho cativante que termina fresco e com boa persistência.

Santa Digna Cabernet Sauvignon Rosé 2020

A imagem de Santa Digna preserva a mais pura de nossa identidade, uma fusão da prosperidade e simplicidade do projeto chileno. Reflete a união de sua origem (cruz da prosperidade) com a cruz andina latino-americana, em gratidão ao continente e à cultura que nos acolheram há mais de 30 anos.

Cor de cereja madura. Notas perfumadas de ameixa e morango, cereja, com notas de toranja. Paladar com ótimo corpo e acidez fina. Evolução elegante e delicada, com grande equilíbrio na boca, com final fresco.

Kaiken Estate Malbec Rosé 2021

Aprecie um vinho fino, sensual e com presença forte de frutados produzido no Valle do Mendoza. A experiência a ser saboreada é adquirida por um envelhecimento de seis meses em madeira francesa.

Cor rosada salmão com excepcional cor brilhante. Grande intensidade aromática e fresco. Se destacam aromas de morango e cereja. Suave, com carga frutada e uma acidez refrescante e muito equilibrada.

Conheça também: