Monte Velho - Versátil e gastronômico - Qualimpor
Vinhos 09/12/20

Monte Velho – Versátil e gastronômico

Produzido desde 1992, o Monte Velho é um clássico alentejano, com perfil equilibrado e gastronômico. A cada safra produzida, os enólogos sentem o desafio e a responsabilidade de produzi-lo. A seleção das melhores uvas de várias sub-regiões do Alentejo é uma das tarefas mais importantes para eles, sendo este o segredo de identidade e perfil deste vinho.

O Monte Velho Tinto 2019 foi considerado pela The Wine Society, um Wine Champion, na categoria de vinhos tintos. A Wine Society é o clube de vinhos mais antigo do mundo. Foram 1102 rótulos provados e 57 vinhos figuram a lista dos Wine Champions 2020 vencedores, dentre eles o Monte Velho.

É o vinho mais consumido pelos portugueses, segundo a Wine Intellect, além de ser a marca líder na categoria de vinhos, segundo a Nielsen.

A sua riqueza, estrutura e profundidade demonstram todas as características do Alentejo que carrega. Nos anos quentes da região, Monte Velho finalmente se expressa com o seu aroma frutado e maduro. Se for branco, será mais fresco e cheio de vitalidade. O tempo de envelhecimento do tinto no tanque de aço inoxidável é de três meses, embora o tempo seja curto, o transforma em um vinho complexo e mais maduro.

Monte Velho Tinto 2019 exala aromas maduros, encorpados e frescos a frutos vermelhos e frutos silvestres pretos, conferindo-lhe profundidade, charme e origem. Na boca sente frescura, sabor balsâmico, resistência e durabilidade.

Monte Velho Branco 2019 destaca-se pelos aromas fortes a frutos brancos frescos, limões maduros, damascos e algumas mangas. O sabor é rico e rico, elegante e fresco.

Seu aroma e sabor representam sua origem. Monte Velho já ultrapassou o Alentejo como referência para a região e Portugal. Um vinho para todas as ocasiões. É equilibrado e gastronômico, revelando o melhor aroma e sabor das castas alentejanas.

Quer conhecer outros rótulos do Alentejo? Basta clicar aqui.