Monte Velho: produzido devagar em Portugal - Qualimpor
Vinhos 28/06/21

Monte Velho: produzido devagar em Portugal

O vinho Monte Velho já é produzido há 30 anos pelo Esporão, tornando-se um clássico do Alentejo, região de Portugal. Sempre com um perfil equilibrado e gastronômico, ele representa o que há de melhor aroma e sabores das uvas desta região, indicando e convidando a bons momentos para partilhar.

Feito com o tempo na Herdade do Esporão, o Monte Velho possui origem em diferentes vinhas de várias sub-regiões do Alentejo, em Portugal., seguindo práticas agrícolas sustentáveis. Conta com o selo de qualidade do Esporão e a consistência de 30 anos de história e confiança. O seu compasso acompanha a natureza, o conhecimento e as mãos de quem o faz. Mas por mais horas que leve, tudo se resume na experiência que é prová-lo.

monte velho tinto

Monte Velho Tinto

É um clássico alentejano, com perfil equilibrado e gastronômico, retrata os melhores aromas e sabores das uvas alentejanas. No paladar é intenso e rico, com estrutura sólida e final persistente. Ideal para harmonizar com carnes brancas, carne de porco, saladas e linguiças. Saiba mais aqui.

monte velho branco

Monte Velho Branco

É a verdadeira expressão das uvas brancas do Alentejo. A tipicidade da fruta da região, revela-se nos seus aromas cítricos e frescos. Tal como o tinto, convida à partilha e a gastronomia. No paladar é firme, intenso e equilibrado. Com final longo e elegante. Ideal para harmonizar com saladas, queijos moles, carnes brancas, arroz e mariscos. Saiba mais aqui.

monte velho feito devagar em portugal

Desde 2018 a Adega Monte Velho, onde é produzido o vinho na Herdade do Esporão foi renovada. Com esta modernização do espaço e processos, o Esporão conseguiu aumentar a capacidade de produção e potencializa a qualidade dos vinhos, principalmente do Monte Velho.

Estes fatores foram importantes para o crescimento de Monte Velho, em volume, qualidade e maturidade: da marca, do produto e da Adega de nome próprio. Sempre com um novo capítulo na constante renovação desta casa.