fbpx
Aspiracional 17/06/20

Mercado de vinhos no Brasil cresce e confirma projeções

Mercado de vinhos no Brasil mostra que ainda há espaço para crescimento. Enquanto muitos estudos apontam para uma diminuição no consumo de vinho nos mercados desenvolvidos – como os Estados Unidos, que registrou uma queda de 4,5%, estima-se que o consumo de vinhos seguirá crescendo nos mercados emergentes.

Um dos principais responsáveis pela queda mundial no número de consumidores é o crescimento da população acima de 21 anos e a consequente ascensão dos millennials, jovens com menos de 35 anos, como tomadores de decisão de consumo, já que essa geração é conhecida por dar menos valor ao produto e mais a dividir experiências em torno do que está sendo consumido.

Mas no Brasil, o número de consumidores regulares de vinho cresceu no último ano, atingindo 32 milhões, números que sugerem que o brasileiro está buscando bebidas de maior qualidade e menor teor alcoólico – um comportamento que representa uma grande oportunidade para a cadeia de mercado do vinho brasileiro.

Outra tendência que representa um caminho a ser explorado pelo mercado de vinhos no Brasil é o fato do país ser o terceiro no mundo em consumo da bebida através de comércio eletrônico. Dessa forma, o momento parece apontar para uma aproximação com os consumidores através de ferramentas virtuais. Você está pronto para explorar a internet para atrair o seu cliente? E a sua comunicação no PDV, como está? Veja também a nossa postagem sobre o assunto, aqui.