Vinho do Porto com chocolate: harmonização perfeita para a Páscoa
Harmonização 13/04/20

Dicas de harmonização de vinho do Porto com chocolate e sobremesas para a Páscoa

Vinho do Porto com chocolate é a combinação perfeita para a Páscoa. Além de ser um momento de união e harmonia em família, é momento de degustar e apreciar sabores e sensações diferentes. Este ano estaremos juntos porém de outras formas, mas ainda assim pode ser especial. As receitas de família mantêm a tradição viva e, claro, não pode faltar chocolate, seja na sobremesa ou no ovo de Páscoa. 

As mais perfeitas harmonizações de vinhos e comida estão intimamente ligadas. Distinguir sabores é apenas uma das possibilidades da prova maravilhosa de harmonizar vinho e comida. Esta secção tem por objetivo proporcionar algumas recomendações de harmonização que farão que este estilo de vinho incrível mal possa esperar pelo prato ou pela sobremesa.

Para deixar a data ainda mais prazerosa, você pode escolher um vinho do Porto para complementar e harmonizar com seus pratos, e a escolha certa é a garantia de um momento ainda mais delicioso. Veja as dicas: 

  • Para o chocolate ao leite, o vinho do Porto Taylor’s Tawny é o mais indicado. Ele é versátil e pode ser consumido antes da refeição como aperitivo ou junto com a sobremesa, por ter um caráter frutado e suave; 
  • Para o chocolate amargo ou sobremesas, como mousse de chocolate, brownie de chocolate e até mesmo um bolo de cacau, a indicação são os vinhos Taylor’s Fine RubyTaylor’s Ruby Reserve Select e, até mesmo, o Taylor’s LBV. Estes vinhos envelhecem em toneis de madeira, que ajuda no desenvolvimento de suas características, sem perder sua frescura de fruta. 

Prepare o almoço, escolha sua sobremesa de chocolate, junte uma bela taça de vinho do Porto e aproveite o momento para fazer aquela chamada de vídeo para os familiares. Agora que você já sabe como harmonizar o chocolate com vinhos do Porto, pode ver outras opções clicando aqui.