Crasto Superior – Uma viagem ao sabor do Douro, em Portugal - Qualimpor
Vinhos 24/11/20

Crasto Superior – Uma viagem ao sabor do Douro, em Portugal

A Quinta do Crasto produz vinhos do Douro e do Porto, e fica sediada em Gouvinhas, ao Norte de Portugal, a mais antiga região vitícola regulamentada e classificada como patrimônio mundial da Unesco, em 2001.

São produzidos anualmente, cerca de 1.500.000 de garrafas de vinhos e cerca de 65.000 garrafas de azeite extra virgem.

O vinho Crasto Superior, como o nome sugere, é produzido com uvas provenientes da região do Douro Superior, da propriedade da Quinta do Crasto, com o nome de Quinta da Cabreira, localizada junto a Castelo Melhor, onde são plantados 114 hectares de vinha nos últimos anos.

Disponível na versão Tinto, Branco e Syrah, são excelentes vinhos que o levam a uma grande viagem ao sabor do Douro.

Crasto Superior Tinto – vinho fresco, mas que evolui com grande harmonia, com taninos maduros e firmes. Aroma fresco, com notas que lembram frutos silvestres do Douro, esteva e cacau. Todo o conjunto apresenta um final agradável, com elegante persistência.

Crasto Superior Branco – Possui uma cor brilhante citrina, e apresenta uma grande intensidade aromática. Estão presentes nota cítricas, que se misturam com perfeição com notas florais. No paladar apresenta notas de limonada e minerais, equilibrado e fresco.

Crasto Superior Syrah – Com excelente sintonia entre os aromas, destacando frutos silvestres com notas de chocolate. Início envolvente que evolui para um vinho de grande textura e volume.

Quer saber mais detalhes? Confira no vídeo abaixo com o enólogo Manuel Lobo, da Quinta do Crasto.

Quer conhecer outros rótulos da Quinta do Crasto, basta clicar aqui.