Bico Amarelo – Vinho verde, leve e refrescante - Qualimpor
Vinhos 23/11/20

Bico Amarelo – Vinho verde, leve e refrescante

A Quinta do Ameal é uma propriedade situada no Vale do Rio Lima, na região dos Vinhos Verdes em Portugal. Ela é pioneira na afirmação da uva Loureiro e da sua capacidade para produzir vinhos brancos de qualidade mundial.

Recentemente lançou a nova safra do vinho Bico Amarelo. Um dos primeiros lançamentos desde a aquisição da Quinta do Ameal pelo Esporão, no final de 2019. Os vinhos agora apresentam uma nova identidade, mantendo o espírito da marca: icônica, genuína e irreverente.

O Bico Amarelo é um vinho versátil, leve e refrescante. Ele representa a diversidade da região e de suas principais uvas: Loureiro, Alvarinho e Avesso. Sem gás e sem açúcar, é um vinho leve, fresco e com boa intensidade aromática.

O vinho apresenta tonalidades verdes e com um aroma exuberante, fresco e leve, dominado pelos frutos cítricos e aromas tropicais. Na boca, dominado pela acidez com um bom volume, além de um final persistente e refrescante.

Feito para todas as ocasiões, pode ser harmonizado com saladas, peixes, mariscos e até mesmo ser servido como aperitivo.

Quer saber mais? Basta clicar aqui.