Especialista 05/05/20

Azeites Esporão: 100% portugueses, alentejanos e sustentáveis

Antes de mais nada, todos sabemos que a escolha de um bom azeite faz toda diferença na hora de preparar ou finalizar um prato. Existem os mais variados tipos e marcas disponíveis no mercado, entre eles estão os azeites Esporão. Quem já provou sabe que são azeites de qualidade e possuem tipos para todos os gostos. Você já conhece?

Os azeites produzidos pela vinícola portuguesa Herdade do Esporão estão agora em sua safra 2019/2020 e estão disponíveis ao mercado. Eles possuem características únicas e diferenciadoras: 100% português, produzidos com azeitonas 100% alentejanas, produzidos 100% no lagar da Herdade do Esporão e de forma 100% sustentável. Que tal saber mais no detalhe agora?!

100% Alentejano: Todas as azeitonas nascem na região do Alentejo, em Portugal. Elas nascem, crescem e são colhidas lá. Em Reguengo de Monsaraz, onde fica a Herdade do Esporão e todos os azeites são produzidos.

100% Sustentável: Todos os materiais utilizados na produção dos azeites, são reutilizados. As folhas e ramos são utilizadas para produção de composto, os caroços das azeitonas são utilizados como combustível para produção de calor e água quente. Além de toda a agricultura ser também sustentável.

Entre os azeites Esporão, nós temos o Azeite Extra Virgem que é suave e harmonioso, com aroma frutados típicos das azeitonas da região do Alentejo. Há também o azeite Orgânico Extra Virgem, que é produzido de forma biológica, que é intenso, complexo e ligeiramente picante e amargo. Além destes, há também os azeites Selecção, Cordovil e Galega. Se você procura um produto genuíno e de plenos sabores, estes são perfeitamente indicados, seja na preparação ou na finalização de seu prato. Se quiser saber mais detalhes de cada um, só clicar aqui.