Azeites Esporão – De Portugal para sua mesa -
Harmonização 04/12/20

Azeites Esporão – De Portugal para sua mesa

Essa é a época do ano em que as reuniões familiares são mais presentes, compartilhando receitas, risadas, além de relembrar bons momentos. E para ficar ainda melhor, ter um bom azeite a mesa faz toda a diferença, por isso vamos apresentar os azeites Esporão, para todos os gostos.

Produzidos 100% na Herdade do Esporão, os azeites portugueses além de sustentáveis, possuem características próprias e que agradam a todos os paladares. Quer conhecer um pouco mais sobre cada um? Confira abaixo:

Azeite Extra Virgem, é mais suave e harmonioso, seus aromas são mais frutados e bem equilibrados, típicos das azeitonas do Alentejo. Produzido com as azeitonas Arbequina, Cobrançosa, Cordovil, Frantoio e Galega. Ideal para finalizar pratos com alimentos de intensidade média, sopas e pratos de forno.

Azeite Selecção, é um azeite complexo, elegante e persistente, indicado para consumidores mais exigentes. Produzido a partir de uma única variedade de azeitona, a Cobrançosa. Ideal para vegetais e hortaliças, temperar chocolate e até mesmo acompanhar uma simples torrada, ou um pedaço de pão.

Azeite Orgânico é um azeite genuíno, com muitos aromas e sabores, e ligeiramente picante e amargo. É produzido com as azeitonas Cobrançosa e Arbequina, do Olival dos Arrifes, em modo de produção orgânica. Indicado para seu uso frio, com legumes cozidos, pastas frescas, grelhados, peixes e saladas diversas.

Azeite Galega, produzido apenas com a azeitona Galega, a azeitona mais emblemática de Portugal. É um azeite suave, doce e pouco picante. Ideal para complementar pratos com sabores mais delicados, como salada de frutas, legumes cozidos e peixes delicados.

Azeite Cordovil, produzido somente com a azeitona Cordovil, que é um tipo de azeitona bastante representativo na zona de Moura, em Portugal. É doce, mas possui sensações de amargo e picante. Bastante versátil, acompanha bem saladas e até mesmo um simples pão torrado.

Além dos tradicionais pratos salgados das comemorações de final de ano, os azeites acompanham muito bem sobremesas. Permita-se descobrir novos sabores, ao utilizar azeite com uma mousse de chocolate, por exemplo.

Tipos para todos os gostos e para todos os tipos de pratos. Qual o seu favorito? Se quiser conhecer todos os azeites disponível no Brasil, basta clicar aqui.