ÁNDICA – Vinhos orgânicos que expressam o melhor da natureza - Qualimpor
Vinhos 24/11/20

ÁNDICA – Vinhos orgânicos que expressam o melhor da natureza

A vinícola Miguel Torres, foi a primeira vinícola estrangeira a se estabelecer no Chile, em 1979. Sempre comprometidos com a terra e com a viticultura, são uma referência na produção de vinhos de qualidade, com inovação e excelência contínua.

Com base no Comércio Justo, Agricultura Orgânica e Inovação, a Miguel Torres Chile mantem dentro de seus pilares, esses conceitos que têm marcado a história e a cadeia produtiva.

100% dos vinhedos da Miguel Torres são orgânicos. As barreiras geográficas naturais do Chile possibilitam a AGRICULTURA ORGÂNICA já que há menos risco de pragas e contaminação do solo. Para Miguel Torres, a agricultura orgânica é uma decisão estratégica, pois custa 20% mais produzir organicamente do que a produção de vinho padrão.

Lançado agora no Brasil os vinhos da linha Ándica, que são uma homenagem ao impulso despreocupado da natureza e da biodiversidade do Chile. O cavalo alado compartilha essas qualidades de força que lhe permitem chegar ao seu destino independentemente dos desafios que a sua jornada possa ter, algo como um curso da natureza.

Este vinho é feito com o maior respeito pelos ecossistemas chilenos onde são cultivadas as uvas, desde o Norte à Patagônia, com uma agricultura sustentável e atenta às mudanças climáticas.

Confira uma pouco mais sobre cada rótulo:

Ándica Pinot Noir 2019 Aroma intenso e elegante, com elementos de cereja e especiarias. Ao paladar é delicado e fresco.

Ándica Carmenere 2019 – Cor cereja escuro. Aromas finos de frutas, com notas balsâmicas. Elegante e doce paladar. Final longo e elegante

Ándica Cabernet Sauvignon 2019 – Cor vermelha intensa e profunda. Aromas de frutos vermelhos, mesclados com notas de carvalho francês. Taninos redondos e elegantes, boca doce e intensa, final fresco e equilibrado.

Ándica Sauvignon Blanc 2020 – Bela e delicada cor amarela. Ao nariz recordam as frutas tropicais, frutas cítricas como toranja e leve notas herbáceas. Na boca é doce, fresco e intenso. Um vinho para desfrutar.

Quer conhecer os outros rótulos da vinícola? Então clique aqui.